← Voltar

Rubens Barrichello soma 36 pontos em Londrina

 

Piloto de Mobil Super Full Time conquistou mais um pódio na temporada 2018 , e subiu quatro posições na tabela do campeonato.

A etapa de Londrina da Stock Car, que valeu pela quarta da temporada 2018 da categoria, aconteceu neste final de semana. Rubens Barrichello teve uma pole, um quarto e segundo lugar no composto da etapa.

O dono do carro #111 somou pontos na primeira prova da etapa com uma quarta posição, largando em sétimo na segunda bateria, escalando o pelotão com ultrapassagens que levantaram a arquibancada presente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, recebendo a quadriculada logo após o vencedor da corrida.

Com mais um pódio na categoria e na temporada, Rubens subiu quatro posições na tabela geral do campeonato, onde tem 72 pontos. “Na largada da primeira corrida a aceleração do Max foi melhor, me pegou no pulo. Ali eu perdi a posição, mas o baque maior foi voltar em quarto do pit stop. O carro estava bom, mas ali também vi que teria de economizar para a segunda corrida. Foi na medida quase certa. Se eu tivesse um Hero Push hoje eu o usaria na hora certa, porque eu estava com um carro melhor que o do Di Grassi. De qualquer forma, um quarto e um segundo lugar traz bastante pontos”, disse Barrichello.

Mauricio Ferreira, chefe de equipe da Mobil Super Full Time, saiu de Londrina satisfeito com o resultado do carro #111. “Pole, quarto lugar e pódio está de bom tamanho para uma etapa. Somamos 36 importantes pontos no campeonato e estamos na briga. É muito importante bons resultados, mas termos um equilíbrio durante a temporada é essencial, e estamos conseguindo isso,” disse Ferreira.

A próxima etapa da categoria acontece em 15 dias, em Santa Cruz do Sul, com os primeiros treinos acontecendo no dia 18 de maio.

Classificação do campeonato:

1º Daniel Serra – 116 pontos

2º Cacá Bueno – 80

3º Felipe Fraga – 76

4º Rubens Barrichello – 72

5º Max Wilson – 68

6º Lucas di Grassi – 68

7º Marcos Gomes – 67

8º Julio Campos – 66

9º Ricardo Zonta – 52

10º Gabriel Casagrande – 48